Não faça isso se quer ganhar massa muscular!

10 outubro, 2022



🚨 Chega deste medo dos carboidratos!

🥦 Os carboidratos são macronutrientes de altíssima responsabilidade no processo de ganho de massa muscular para todos os indivíduos.

Isto porque uma alimentação equilibrada e que possui boas fontes de carboidratos, será o propulsor para a hipertrofia muscular. 💪🏻

‼️ Portanto, se você quer ganhar massa muscular, não coloque em prática medidas extremistas! Pois há grandes chances de você estar se prejudicando...

Antes de sair zerando carboidrato do dia para a noite sem ao menos saber o que está fazendo, consulte um profissional da área!

✅ O melhor caminho sempre será o equilíbrio e a reeducação alimentar através da correta orientação de um nutricionista!

➡️ Gostou deste conteúdo? Não deixe de curtir e compartilhar para a informação chegar em mais pessoas! 😉

carboidratos #massamuscular #ganhodemassa #nutricionistaesportiva #musculação #nutricampinas

 

Qual a importância da nutrição esportiva

10 outubro, 2022




A Nutrição Esportiva é fundamental para quem pratica atividade física, pois irá ajudar a melhorar o desempenho.

Cada processo é feito de forma individual, afinal cada paciente tem uma necessidade e objetivo diferente.

Na minha consulta, eu preparo um planejamento ideal e necessário para melhorar a sua performance, condicionamento e energia.

E claro, sempre levando em conta a sua rotina!

Não é recomendada apenas para atletas, mas para qualquer pessoa que queira melhorar seu desempenho físico em suas atividades.

nutrição #nutriçãoesportiva #atividadefísica #musculação #condicionamentofisico #nutricionista #nutricionostaesportiva

 

A quantidade de cafeína que você pode ingerir depende da sua genética

1 junho, 2021

Os efeitos da metabolização da cafeína variam de pessoa para pessoa. Em algumas pessoas a cafeína tem efeitos desejáveis, como aumento da concentração e melhora do desempenho, em outras efeitos indesejáveis, como ansiedade e tremores. Isso vai depender de alguns fatores genéticos. .

CAFEÍNA NO CORPO:

A metabolização da cafeína ocorre pela ação de uma enzima chamada CYP1A2. De acordo com seu gene, essa enzima pode possuir a variação “normal” para a metabolização da cafeína ou variante "alterada". Quem possui a variação "normal" é METABOLIZADOR RÁPIDO e quem possui a variante "alterada" é METABOLIZADOR LENTO. .

COMO DESCOBRIR QUE TIPO DE METABOLIZADOR VOCÊ É:

Para saber se você é um metabolizador rápido ou lento existe um teste genético. Porém, você pode descobrir através de um teste com a utilização da cafeína com uma dose inicial de 100mg, equivalente a uma xícara de café. Ao fazer o teste você vai verificar os efeitos que a cafeína provoca no seu corpo e descobrir se você é um metabolizador rápido ou lento. .

.Se durante o teste você perceber que a substância demora para ser eliminada do seu organismo e provoca taquicardia, insônia, ansiedade, é sinal que você é metabolizador lento e precisa tomar cuidado. Os metabolizadores rápidos não terão esses sintomas e podem ficar mais tranquilos quanto ao uso da cafeína. .

.


Quantidade de cafeína que você pode consumir por dia: 

Metabolizadores lentos: até 100 mg/dia (1 xícara de café)

Metabolizadores rápidos: até 6mg/kg de peso corporal (não ultrapassar 420mg/dia)